terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Alerta!

Secretário da Saúde da Paraíba fala sobre baixa adesão à vacinação contra a Covid-19: “Com essa teimosia, alguns vão morrer”

geraldo - ALERTA! Secretário da Saúde fala sobre baixa adesão à vacinação contra a Covid-19: "Com essa teimosia, alguns vão morrer"

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (10), sobre a baixa adesão a vacinas contra diversas doenças, como Covid-19 e H3N2, que caiu em cinco anos. O médico também alertou sobre as pessoas que se recusam a se imunizar contra a Covid-19. “Com essa teimosia, alguns vão morrer”, disse.”

O secretário também destacou que a baixa adesão à vacinação contra a gripe, em abril de 2021, contribuiu para a evolução da nova variante da Influenza, a Darwin, ou H3N2. Além disso, outras doenças, como o sarampo, podem voltar com a falta de imunização por parte das pessoas.

“Tivemos 86% de adesão. O ideal seria 95%. Este é um fator que contribuiu para o surgimento dessa variante. Há baixa adesão da população, já há aproximadamente cinco anos, a todos os tipos de vacina. Isso traz o surgimento, como o caso do sarampo, de doenças que tinham sido erradicadas no país por conta dessa baixa adesão da população às vacinas”, comentou.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Click PB - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário