terça-feira, 14 de dezembro de 2021

‘Operação Fianza’ é deflagrada para cumprir mandado de prisão contra delegado na Paraíba

Delegado e advogados são alvos de operação da Polícia Civil suspeitos de cobrar propinas em autos de prisão na Comarca de Teixeira - PB

foto delegado - Delegado e advogados são alvos de operação da Polícia Civil suspeitos de cobrar propinas em autos de prisão na PB

Foto: Divulgação/ Polícia Civil da PB

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta terça-feira (14), a ‘Operação Fianza’, para cumprir mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Teixeira. Um dos alvos é delegado de polícia.

A operação está sendo realizada em conjunto pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil e 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, ambas sediadas em Patos.

Segundo as investigações, que duraram aproximadamente três meses, um dos delegados de polícia que atuava em Teixeira costumava cobrar vantagem indevida e apropriava-se de bens apreendidos no momento da lavratura de autos de prisão em flagrante.

Ele abordava os presos, parentes e advogados para que lhe pagassem algum valor indevido para baixar o valor a ser pago a título de fiança, o que configura o crime de corrupção passiva.

Foi então expedido mandado de prisão contra o delegado e decretadas medidas cautelares diversas da prisão contra dois advogados, além da expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

Foi constatado que dois advogados, também atuantes em Teixeira, agiam como cúmplices do delegado. Eles teriam participado de negociações com o delegado, tendo ambos oferecido dinheiro ao mesmo para que seus clientes fossem beneficiados.

A identidade dos envolvidos não foi revelada pela Polícia, alegando segredo judicial imposto ao processo.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário