segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Neta de juruenses é casada com cantor famoso internado em estado "gravíssimo"

Luana Ramos, esposa do cantor Maurílio, é neta de juruenses que passaram a morar em Imperatriz, no Maranhão

Luana Ramos e o esposo Maurílio, cantor que foi internado em estado "gravíssimo", na última quarta-feira, 15, após sofrer três paradas cardíacas 

Quem assistiu o programa Domingo Espetacular, da TV Record, na noite deste domingo, 19 de de dezembro, acompanhou o drama do cantor Maurílio, de 28 anos, que foi internado em estado "gravíssimo", após sofrer três paradas cardíacas. O sertanejo, que faz dupla com Luiza, foi sedado e diagnosticado  com tromboembolia pulmonar, informou o médico que o acompanha, Wandervam Azevedo, em entrevista concedida na noite da última quarta-feira, 15.

- Maurílio teve um mal súbito essa madrugada. Deu entrada no pronto socorro e aqui, assim que chegou, evoluiu para uma parada cardiorespiratória, que foi revertida. Mas ele teve novas paradas dentro da madrugada, total de três, num espaço longo de tempo. Conseguimos estabilizá-lo durante a madrugada. O tempo e a proximidade do local do show e o hospital  colaboraram para está vivo até agora.

Segundo o médico, Maurílio reclamou de dor na perna há 15 dias para a família, o que pode ter sido sintoma de troboembolia pulmonar. O profissional explicou que a doença é uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo de sangue nesse lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 24% dos casos.

A assessoria de imprensa do cantor informou que ele deu entrada no hospital apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Antes, ele participou da gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel, que ocorreu na noite de terça-feira.  

Nas redes sociais, Luiza pediu que os fãs rezem pela saúde do companheiro de palco. "Por favor, orem. Só isso que peço, com toda humildade do mundo. Cinco minutos e dedique uma oração ao Maurílio, por favor", escreveu ela em publicação no Instagram.

A dupla Luiza e Maurílio é conhecida pelo hit 'S de Saudade', gravado em parceria com Zé Neto e Cristiano.

Maurílio é casado com Luana Ramos, descendente de duas tradicionais famílias da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba. Ela é neta de Lindaura Pires (irmã do ex-delegado de polícia Civil, Demésio Pires) e de Severino Ramos, conhecido como Severino Luciano, já falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário