domingo, 14 de novembro de 2021

Hamilton vence GP São Paulo de Fórmula 1 e homenageia Senna

Lewis Hamilton vence Grande Prêmio de São Paulo e faz homenagem a Ayrton Senna com Bandeira do Brasil após a vitória

xHamilton festeja com a bandeira do Brasil.jpg.pagespeed.ic .EKAz0OY q6 - Hamilton supera Verstappen e vence GP de São Paulo

“Ainda não acabou”, disse Lewis Hamilton no rádio da equipe Mercedes no sábado, se referindo aos problemas que enfrentou no final de semana em Interlagos. As palavras proféticas se concretizaram neste domingo,14, com uma vitória espetacular do inglês no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

Após largar da 10ª posição – fruto de duas punições sofridas desde sexta-feira -, Hamilton se recuperou, galgou posições no início da corrida e superou o rival Max Verstappen nas voltas finais para vencer no Brasil e reduzir a distância na classificação do campeonato.

Após receber a bandeira quadriculada, Hamilton deu uma volta da vitória sacudindo uma bandeira do Brasil, em gesto imortalizado pelo tricampeão Ayrton Senna.

Ao sair do carro, o inglês subiu no guard-rail e saudou o público em Interlagos com a bandeira nas mãos. A torcida entendeu o gesto e respondeu aos gritos de “Sennaaa! Sennaaa!”.

– Que corrida! Obrigado, Brasil. Foi inacreditável o apoio que recebi neste final de semana. Recebo tudo com muita humildade – disse Hamilton antes de subir ao pódio.

Restando três corridas para o final da temporada, o inglês baixou a diferença do holandês na liderança do Mundial de Pilotos para apenas 13 pontos.

Fonte: O Globo - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário