domingo, 28 de novembro de 2021

Eleições presidenciais

ENQUETE: Marcada pela polarização, quem você acredita que disputará o segundo turno das eleições presidenciais em 2022? – VOTE

WhatsApp Image 2021 11 25 at 12.34.28 - ENQUETE: Marcada pela polarização, quem você acredita que disputará o segundo turno das eleições presidenciais em 2022? - VOTE

As eleições presidenciais acontecem apenas em outubro de 2022, mas o tema sempre é pauta em conversas sobre a política nacional. Marcada pela polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), demais pré-candidatos tentam se emplacar na figura da ‘terceira via’, com o objetivo de alcançar o segundo turno no pleito.

A preço de hoje, vários nomes despontam como possíveis pré-candidatos à presidência em 2022, alguns naturalmente consolidados e outros que ainda estão no âmbito de discussões internas dentro de seus partidos.

Hoje, os principais pré-candidatos para disputarem o pleito são o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE); Ciro Gomes (PDT); o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); o ex-presidente Lula (PT); o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos); e a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Muitas pesquisas eleitorais de institutos de pesquisa apontam vitórias do ex-presidente Lula (PT) em todos os possíveis cenários de segundo turno, principalmente contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nenhum dos principais levantamentos divulgados até então, no entanto, apontam vitória do petista em primeiro turno.

Pensando nisso, o Polêmica Paraíba realiza nesta semana uma enquete para saber de você, leitor, se acredita que haverá segundo turno nas eleições presidenciais do próximo ano e quem irá disputar frente a frente o cargo de presidente do Brasil.

Para esta enquete, serão realizadas duas perguntas: “Você acredita que haverá segundo turno nas eleições presidenciais em 2022?“, com opções de resposta Sim ou Não; e a pergunta “Quem você acha que irá disputar o segundo turno das eleições presidenciais?“, apresentando como opções os pré-candidatos acima citados, tendo a oportunidade de votar em dois deles.

Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. A enquete será finalizada na próxima segunda-feira (3) às 10h, com o resultado sendo no mesmo dia. Participe!


Você acredita que haverá segundo turno nas eleições presidenciais em 2022?


Quem você acha que irá disputar o segundo turno das eleições presidenciais?

Escolher dois candidatos !


Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário