terça-feira, 9 de novembro de 2021

Deputado federal paraibano confirma filiação de Bolsonaro ao PL

Wellington Roberto, líder do PL na Câmara dos Deputados, confirma filiação de Bolsonaro ao partido no dia 22 de novembro

BeFunky collage - DIA 22 DE NOVEMBRO: Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, confirma filiação de Bolsonaro ao partido

Em entrevista a rádio Correio desta segunda-feira (08), o deputado federal Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro se filia ao partido no dia 22 de novembro, fazendo alusão ao número do partido. Bolsonaro tentará a reeleição no próximo ano.

O presidente saiu do PSL (Partido Social Liberal), no qual se elegeu, em novembro de 2019. Desde então, tentou criar o Aliança pelo Brasil, sua própria legenda, mas não conseguiu número de assinaturas suficiente.

Em entrevista exclusiva ao blog Agenda Política, Wellington Roberto destacou que o acordo para a filiação de Bolsonaro envolve um ‘amplo acordo partidário’ para eleger, além do presidente, o maior número de senadores e deputados federais. “Sempre pensando no melhor pelo país e para o país”, resumiu.

A chegada de Bolsonaro ao partido, na avaliação de Wellington, também vai reforçar os planos do partido para o próximo ano na Paraíba. O parlamentar deve disputar a reeleição na Câmara e tem o filho, Bruno Roberto, como pré-candidato ao Senado. “Estamos preparados e esperamos que o povo da Paraíba nos credencie”, disse.

Bolsonaro ligou para Valdemar Costa Neto nesta 2ª feira (8.nov.2021) confirmando que irá à sigla. Aliados foram informados também nesta 2ª. O presidente corre contra o tempo para definir seu futuro.

Hoje ele [Bolsonaro] me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o PRB [Republicanos]. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse Valdemar ao 360.

Veja vídeo: 


Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane

Nenhum comentário:

Postar um comentário