sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Relatos cruéis de violência e estupros de crianças na Igreja chocam o mundo

Freiras usavam crucifixos para abusar crianças, diz relatório da Comissão Independente sobre Abuso Sexual na Igreja Católica

abuso sexual infantil - Freiras usavam crucifixos para abusar crianças, diz relatório da Igreja

O relatório da Comissão Independente sobre Abuso Sexual na Igreja Católica (Ciase), que revelou mais de 300 mil casos de abuso sexual, entre 1950 e 2020, dentro da instituição na França, choca o mundo ao expor relatos cruéis de violência e estupros de crianças.

Em um dos relatos mais estarrecedores do documento, descobriu-se que freiras francesas usavam crucifixos para estuprar meninas e forçavam meninos a fazerem sexo com elas.

Uma das vítima, que testemunhou com o nome “Marie”, disse ter sido abusada aos 11 anos. Ela relatou o caso aos pais, mas eles se recusaram a acreditar que uma freira pudesse fazer tal coisa. O abuso continuou por mais um ano.

“Eu fui realmente um presente para esta freira”, contou. “Ela sabia muito bem que não arriscava nada.”

Os delitos foram acobertados por autoridades católicas por décadas, segundo Jean-Marc Sauvé, presidente da comissão que divulgou o relatório.

Papa Francisco se disse envergonhado e pediu que episódios dessa natureza não se repitam. “Infelizmente são números enormes”, disse o Papa. Certamente, o relatório da Ciese não tem precedentes.

Fonte: Catraca Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário