segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Jovem de Juru morre na tarde de hoje, após ter as pernas amputadas

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 11, vítima de trombose venosa, o funcionário da Emater - PB  Marcelo Florentino Pires

A notícia do falecimento do jovem Marcelo Florentino Pires, de 37 anos de idade, na tarde desta segunda-feira, 11 de outubro, deixou entristecidos os moradores das cidades de Juru e Tavares, no Sertão da Paraíba. Ele era funcionário da Empaer - Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (antiga Emater) e deixa a esposa e uma filha.

Marcelo morreu por volta das 16h00 de hoje no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa onde estava internado, após sofrer uma trombose venosa profunda (TVP), doença causada pela formação de coágulos de sangue (trombos) no interior das veias profundas.

Adepto da prática de ciclismo, Marcelo costumava pedalar com alguns amigos nos finais de tardes pelas estradas vicinais da zona rural do município de Tavares, onde morava. De acordo com informações, ele teria sofrido uma queda e passou a noite no hospital municipal da cidade antes de ser socorrido para unidade hospitalar de João Pessoa.

No último sábado, 09, Marcelo foi submetido a um procedimento cirúrgico para amputar uma das pernas (a esquerda), mas o quadro clínico se agravou e no início da tarde de ontem, 10, foi feita outra cirurgia para amputar a perna direita.

Segundo um médico amigo e parente da família de Marcelo, o tempo recomendado para prestar socorro às vítimas desse tipo de trombose é de menos de 12 horas. Na maior parte das vezes, ainda segundo o médico, o trombo se forma na panturrilha, ou batata da perna, mas pode também instalar-se nas coxas, como no caso de Marcelo, e, ocasionalmente, nos membros superiores. 

O corpo de Marcelo Florentino saiu de João Pessoa por volta das 21h00 e será velado em Tavares. Já o sepultamento será realizado no cemitério público de Juru, em horário ainda não definido pela família.

CORREÇÃO: Não procede a informação que Marcelo teria caído enquanto pedalava de bicicleta em uma estrada vicinal na zona rural do município de Tavares.

Em relatos ao Blog JURU EM DESTAQUEdois amigos de pedal que acompanhavam Marcelo na última quarta-feira, 06, disseram que ele se queixou de dores na perna esquerda, depois pediu que parassem um pouco e não conseguiu se levantar. Isso, por volta das 19h30. Então ele pediu que telefonassem para alguém ir buscá-lo em um carro.

Segundo um dos amigos de Marcelo, os três estavam 'bem distante' da cidade, no sítio Ricarda,  'exatamente a 15 quilômetros', e só chegaram ao hospital por volta das 20h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário