terça-feira, 12 de outubro de 2021

Juruense Marcelo Florentino não sofreu queda de bicicleta

Informação que jovem da cidade de Juru, que morreu vítima de trombose nesta segunda-feira, havia caído de bicicleta enquanto pedalava em Tavares, não procede

A propósito da publicação veiculada no Blog JURU EM DESTAQUE, edição desta segunda-feira, 11 de outubro, é equivocada a informação que o servidor da Empaer Marcelo Florentino Pires, que morreu na tarde de ontem em João Pessoa onde estava internado, vítima de uma trombose venosa, tenha sofrido uma queda enquanto pedalava de bicicleta com amigos em uma estrada vicinal da zona rural do município de Tavares - PB.  

De acordo com Érico Pires e Neto Everton, os dois amigos de pedal que se encontravam com Marcelo no momento que ele se sentiu mal, na última quarta-feira, 06, ele sugeriu que parassem um pouco após se queixar de dores na perna esquerda. Daí, não conseguiu mais se levantar e pediu que telefonassem para alguém ir em um carro lhe buscar para o hospital. Isso ocorreu por volta das 19h30, informaram eles ao blog.

Segundo um dos amigos de Marcelo, os três estavam no sítio Ricarda, 'bem distante' da cidade, exatamente a 15 quilômetros, e só chegaram ao hospital de Tavares por volta das 20h40.

Além de esclarecer a verdade, a  correção se faz necessária para que não haja desestímulo aos adeptos da prática do pedal, um tipo de esporte que aumenta cada vez mais por vários motivos. Um deles é a busca por uma maior qualidade de vida, um dos grandes benefícios de andar de bicicleta para qualquer pessoa, exercício que faz sentir grandes diferenças no corpo e mente.

Segundo os especialistas, pedalar emagrece, melhora a resistência muscular, desenvolve o bem estar, aumenta o fôlego, tem baixo impacto nas articulações, reduz o colesterol, controla a glicemia no sangue, regula a pressão arterial, elimina toxinas do corpo, melhora a circulação sanguínea, rejuvenesce e previne más condições de saúde mental, além de aumentar a estamina e ajudar a criar relacionamentos.

Ufa! Aja benefícios de andar de bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário