segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Médico que disse que o coronavírus era um ‘resfriadinho’ é contra Carnaval em 2022

Drauzio Varella pede cautela e adverte que realização do Carnaval no próximo ano é um erro, porque doença ‘não acabou e nem vai acabar’

drauzio varella - Drauzio Varella: Carnaval em 2022 é um erro, porque Covid-19 'não acabou'

O médico e escritor Drauzio Varella avaliou que o Brasil está em uma situação melhor quando se trata do coronavírus, com número de mortes mais baixo do que meses atrás. No entanto, o médico disse que não é hora de relaxar e o país não está pronto para ter grandes aglomerações.

As informações são do UOL News, que entrevistou o médico.

“Não estamos em situação ideal, mas estamos um pouco melhor. 500 mortes por dia ainda é muito. A epidemia não acabou e nem vai acabar, não vai ter Carnaval ano que vem, se tiver está errado, porque corremos risco de repiques”, afirmou.

Além disso, Drauzio defendeu a necessidade de todos continuarem usando máscara e tomando outros cuidados. “Temos que pensar: a epidemia sumiu? Não. Então tenho que usar máscara em ambientes fechados”, reforçou.

No início da pandemia, em uma entrevista ao Faustão, na TV Globo, Drauzio havia dito que a Covid-19 era um ‘reafriadinho’ com o qual não precisava ser preocupar. Na ocasião, antes do Carnaval de 2020, quando ainda não havia casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, ele disse que não havia motivo para mudar a rotina e que ele continuava a sair normalmente na rua.

O médico, no entanto, mudou de ideia e disse sentir ‘remorso’ pela afirmação que disse na época.

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário