quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Retorno das aulas presenciais na rede estadual da Paraíba

Aulas presenciais voltam na Paraíba com inquérito sorológico quinzenal, diz secretário de Educação

50341565607 3ac6dbc8a5 c - RETORNO: aulas presenciais voltam na PB com inquérito sorológico quinzenal, diz secretário

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado comentou, durante entrevista ao programa F5 da 89 Rádio Pop nesta quinta-feira (26), sobre a adaptação da pasta em relação ao retorno das aulas presenciais na rede estadual. As atividades devem retornar no formato híbrido (presencial e remoto) a partir de setembro de forma gradual, com aulas presenciais em quatro dias da semana por três horas diárias. Um inquérito sorológico será realizado a cada 15 dias nas redes estadual, municipais e privadas para analisar a prevalência da Covid-19 nesta fase que terá 30% presencial e 70% remota.

O secretário destacou a importância do uso de tecnologias durante a crise sanitária, que conforme ele será mantida e aperfeiçoada, possibilitando o treinamento de profissionais de educação com menor custo e acesso de forma remota.

“É uma ferramenta que veio para ficar. Durante a pandemia foi colocado todo essas ações de plataformas como Google Classroom, TV Paraíba Educa, podcast via rádio pela Tabajara. Tudo isso contribuiu para uma nova de olhar e se fazer educação. Ou seja, mesmo no pós-pandemia, essas ferramentas serão usadas de várias formas”, destacou.

A TV Paraíba Educa é uma parceria com a TV Assembleia e atualmente beneficia estudantes de João Pessoa, Campina Grande e Patos, mas o sinal da TV Assembleia já é transmitido na região de Catolé do Rocha e Cajazeiras. Conforme o secretário, a instalação de retransmissores no Pico do Jabre, localizado no município de Maturéia, levará a cobertura da TV Paraíba Educa a 90% do Estado.

“Pretendemos investir e profissionalizar essa ferramenta. Foi uma valorização muito forte dos nossos professores, pois os conteúdos são feitos pela rede estadual e colocados diariamente em uma vasta programação, e a ideia é profissionalizar cada vez mais esse uso”, ressaltou.

Paraíba Já - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário