quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Missão ao ‘Planeta Vermelho’

NASA quer simular missão de um ano em Marte e procura voluntários; o perfil dos candidatos já foi escolhido


NASA quer simular missão em Marte e procura voluntários

A NASA está à procura de voluntários para conseguir simular uma missão de um ano em Marte, procurando perceber quais os maiores obstáculos e desafios que os astronautas terão de lidar em estadias de longa duração no ‘Planeta Vermelho’.

As inscrições já estão abertas e esta missão simulada está prevista para o início de setembro de 2022. Sabe-se que os voluntários terão de lidar com limitações no que diz respeito a comida, recursos, comunicações e até falhas de equipamentos.

Como conta a NBC, a NASA espera realizar três destas experiências no Centro Espacial Johnson em Houston, no estado do Texas, EUA, e já tem um perfil dos candidatos que procura.

Os interessados terão de ter nacionalidade ou visto de residência permanente dos EUA, ter entre 30 a 55 anos, estar em boa condição física, não ter restrição alimentar, não enjoar com movimento. No que diz respeito a habilitações literárias, os candidatos também precisarão ter mestrado em campos como ciência, matemática ou engenharia ou até experiência enquanto piloto.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário