quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Ministro da Saúde afirma que haverá 3ª dose de vacina contra Covid

Marcelo Queiroga diz que terceira dose da vacina contra Covid-19 começará a ser aplicada em idosos e profissionais da saúde

agf20210601100 1024x682 1 - Queiroga diz que terceira dose da vacina começará a ser aplicada em idosos e profissionais da saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a terceira dose da vacina contra Covid-19 será aplicada primeiramente em idosos e profissionais que atuam na área da saúde. A afirmação foi dada pelo chefe da pasta nesta quarta-feira, 18. 

Mesmo diante da afirmação, Queiroga não especificou quando a aplicação da dose de reforço começará e afirmou que é necessário obter mais dados científicos para embasar a decisão. “Planejamos, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes. Mas para isso, nós precisamos de dados científicos. Não vamos fazer isso baseado em opinião de especialista”, afirmou Queiroga. 

Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu à Pfizer informações sobre os estudos envolvendo a possibilidade e necessidade da aplicação de uma terceira dose do imunizante. 

Nesta quarta-feira, 18, os Estados Unidos divulgaram um plano para aplicar uma dose de reforço nas pessoas que receberam a segunda dose há mais de oito meses.

Fonte: JovemPam - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário