domingo, 15 de agosto de 2021

Deputada tem prisão pedida dois dias após ter mandato cassado

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pede prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu na última sexta-feira (13) a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis, que teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (11).

No pedido, o MPRJ destaca que, ao longo do processo, ficou claro que a liberdade de Flordelis colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não foi possível devido à imunidade parlamentar.

A prisão da ex-deputada já havia sido solicitada pelo advogado Angelo Máximo, que representa o pai do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime.

O documento também afirma que Flordelis orientou os participantes do crime a localizarem o celular da vítima e a apagarem as "mensagens comprometedoras", além de queimar roupas com "possíveis vestígios forenses".

Com tornozeleita eletrônica desde outubro de 2020, o ministério afirma que a mesma  violava a monitoração eletrônica e interferia nos depoimentos de testemunhas. Segundo o órgão, Flordelis treinou os réus e testemunhas para os possíveis testemunhos prestados à polícia. Também é acusada de financiar a compra da arma usada no assassinato.

A ex-parlamentar  foi denunciada por arquitetar o homicídio do marido, pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela nega qualquer envolvimento.

Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário