terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ciro acusa Lula de plágio e o chama de 'Cara de pau'

PLÁGIO: Ciro Gomes acusa o ex-presidente Lula de copiar frase dita por ele sobre imposto de renda

img ciro candidata pt fake news lula - FOI PLÁGIO? Ciro Gomes acusa Lula de copiar frase dita por ele sobre imposto de renda

O candidato à Presidência da República pelo PDT Ciro Gomes acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de plágio em uma frase sobre o imposto de renda, dita em coletiva de imprensa no último sábado (21), em Fortaleza, no Ceará.

“Gente boa, vocês acham que eu devo processar o Lula por: a) Plágio de frase; b) Plágio de ideia; c) Cara de pau; d) Todas as respostas acima”, escreveu Ciro em suas redes sociais.

O político do PDT fazia referência a um post de Lula no Twitter, também no último sábado. “Meu lema agora é: colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda”, escreveu o ex-presidente, que está no Ceará, principal base eleitoral de Ciro Gomes.

O pedetista defende mais impostos para os ricos, como elevação da alíquota do imposto de renda para milionários e taxação de grandes fortunas.

“No Brasil, 1% das pessoas acumula 50% da riqueza do país, ou 5 pessoas têm fortuna equivalente a 100 milhões de brasileiros mais pobres e de classe média. Como deve ser o sistema de imposto? Devo cobrar dos mais pobres ou desses 5 cidadãos? E não é cobrar nada exorbitante”, questionou Ciro pelo Twitter, na sexta-feira (20).

Lula se posicionou recentemente contra a taxação de grandes fortunas, mobilizando novas críticas de Ciro Gomes. “Não há mais dúvida que Lula vai continuar protegendo os mais ricos, como fez em seu governo”, disse Ciro.

“Ele diz o que ele quiser, e eu digo o que eu quero. Quando um não quer, dois não brigam”, disse Lula em entrevista veiculada no sábado no site do jornal O Povo, do Ceará.

Fonte: Uol - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário