segunda-feira, 19 de julho de 2021

Vereadora de Juru lamenta onda de denuncismo contra atual gestão

Após denúncia arquivada pelo Ministério Público, Denise Félix esclarece motivos que a levaram a devolver recursos públicos à Prefeitura de Juru 

Prefeita da cidade de Juru - PB, Solange Félix, e a filha Denise, vereadora do município

A propósito da repercussão negativa que se pretende dar sobre a “denúncia anônima” protocolada no Ministério Público do Estado da Paraíba (MPE-PB), na qual se narra suposto ato ilícito que teria sido praticado pela vereadora Denise Félix Barbosa, a parlamentar juruense vem dar esclarecimentos ao público sobre o que realmente aconteceu.

Ao Blog JURU EM DESTAQUE, Denise destacou que apesar de não ser afeita a polêmicas sente-se no dever de rebater as acusações que ora lhe fazem, muito mais em respeito à população do que para alimentar uma discussão com quem quer apenas criar obstáculos para atual gestão.

Segundo a vereadora, como proprietária de uma loja de material de construção realmente ela forneceu para Prefeitura Municipal de Juru alguns itens que foram devidamente empenhados e liquidados no final da gestão do prefeito Luis Galvão e quitados apenas no início do mandato da prefeita Solange Félix, sua genitora.

Disse ainda a vereadora, que, após o parecer de Auditoria do TCE, que considerou o pagamento de tais despesas como realizado irregularmente, foi feita a devolução de tais recursos tão logo a mesma foi notificada pelo representante ministerial da Comarca de Água Branca - PB. 

Acrescentou que a irregularidade, já sanada, se deu por conta da realização do empenho das despesa ter acontecido após a sua diplomação como vereadora, cujo procedimento estaria em desacordo com a Lei Orgânica do município de Juru e que a mesma não fora comunicada antes de tal impedimento. Pois, tivesse ela conhecimento da norma impeditiva, isso não teria acontecido, frisou. 

Em virtude da ausência de má fé, em sua decisão entendeu o Ministério Público Estadual que o problema “teria sido resolvido” e determinou o arquivamento da denúncia. Até porque, afirmou Denise, os produtos vendidos pelo estabelecimento comercial de sua propriedade foram entregues acompanhados de documentação comprobatória e encontrados em depósito da prefeitura. 

Por fim, Denise Félix disse reconhecer o papel dos vereadores, que é o de fiscalizar os gastos do poder executivo, mas lamentava que desde o início da atual gestão haja uma onda de denuncismo que demonstra claramente o intuito de prejudicar o andamento de uma administração que se propõe fazer o melhor pela população juruense, primando pela aplicação dos recursos públicos com transparência e seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário