quarta-feira, 28 de julho de 2021

Ciro Nogueira é nomeado como o novo ministro-chefe da Casa Civil

Presidente Jair Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira na Casa Civil e recria Ministério do Trabalho para Onyx Lorenzoni

o presidente jair bolsonaro em evento em brasilia - Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira na Casa Civil e recria ministério do Trabalho para Onyx Lorenzoni

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como o novo ministro-chefe da Casa Civil, ocupando o lugar que era do general Eduardo Ramos. Ramos, por sua vez, irá comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, posto vago após a saída de Onyx Lorenzoni, que vai ocupar o recriado ministério do Trabalho e Previdência. Todas essas mudanças estão presentes no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28).

Durante o seu governo, Bolsonaro havia incorporado o ministério do Trabalho ao Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes. A recriação tira da Economia a responsabilidade por assuntos como previdência, política e diretrizes para a geração de emprego e renda, modernização das relações de trabalho, fiscalização do trabalho, política salarial, entre outras.

A minirreforma ministerial provocada por Bolsonaro tem a intenção de ganhar mais apoio no Congresso Nacional, principalmente no Senado, através da nomeação de Ciro Nogueira. Presidente nacional do Progressistas, a movimentação pode indicar ainda uma possível chegada de Bolsonaro à sigla.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário