quinta-feira, 1 de julho de 2021

Secretário de Saúde da Paraíba confirma divulgação de novo decreto estadual

Geraldo Medeiros confirma decreto estadual nesta sexta-feira e diz que flexibilizações devem ser gradativas: “Já estamos em um patamar bem amplo”

geraldo medeiros e1614856984841 - Geraldo Medeiros confirma decreto estadual nesta sexta-feira e diz que flexibilizações devem ser gradativas: "Já estamos em um patamar bem amplo"

O novo decreto estadual de medidas restritivas contra a Covid-19 será divulgado apenas nesta sexta-feira (02). A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao Polêmica Paraíba. Segundo ele, estão programadas reuniões nesta quinta-feira (01) e também amanhã, com a participação do governador João Azevêdo (Cidadania), para definirem os pontos do decreto.

“Nós vamos nos reunir com o governador e a secretaria estadual de saúde hoje e amanhã, e amanhã deve sair à tarde”, disse. Questionado se as novas medidas apresentarão mais flexibilizações se comparado ao decreto anterior, que está em vigência até esta sexta-feira, o secretário pregou cautela para não haver um novo aumento no número de casos.

“Nós já estamos em um patamar de flexibilização bem amplo e nós vamos analisar todos esses aspectos, seguimento por seguimento. Tem que ter cautela nessa flexibilização. Ela deve ser gradual e com muita cautela para que não haja aumento no número de casos”, disse. Geraldo utilizou como exemplo países europeus que, após apresentarem declínio na quantidade de casos confirmados, flexibilizaram várias atividades, e agora enfrentam nova alta.

Perguntado ainda se a equipe técnica estadual irá se reunir com a equipe técnica de João Pessoa, para que tanto os decretos estadual e municipal estejam em harmonia, evitando assim batalhas judiciais como aconteceram há um mês por conta de divergência no funcionamento de bares, restaurantes e academias, Geraldo comentou que encontros de discussão acontecem durante a Comissão Intergestores Bipartite, e que nesses encontros, são discutidos vários pontos.

“O nosso palco de discussão é a CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, que reúne os 223 municípios. Nós temos mensalmente, e as vezes até duas ou três vezes por mês, reunião com todos os 223 municípios indistintamente. Então, sempre que for necessário, nós estaremos nos reunindo e ouvindo a opinião dos outros”, respondeu.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário