quarta-feira, 21 de julho de 2021

Novo fenômeno musical do Brasil

Pernambucano João Gomes usou o TikTok para virar o hitmaker do momento

WhatsApp Image 2021 07 02 at 11.44.49 e1626820888655 - João Gomes usou o TikTok para virar o hitmaker do momento

Não é de hoje que as redes sociais são grandes aliadas de artistas independentes Brasil afora. O TikTok, em especial, virou uma espécie de termômetro do mercado fonográfico, já que de lá saem as canções que rapidamente chegam ao topo das plataformas de streaming. Foi o que aconteceu com João Fernando Gomes Valério, nome de batismo do novo fenômeno musical do país.

Lançada em maio deste ano, 'Meu Pedaço de Pecado' cresceu com os desafios de dança, e, no início de julho, passou a ocupar a primeira posição no TOP 50 Brasil, no Spotify. Lugar até então inimaginável para o jovem nascido na cidade de Serrita, em Pernambuco. “Eu nunca pensei viver da música, mas a música sempre viveu em mim e eu sempre me expressei através dela”, afirma João Gomes ao portal Metrópoles, que só aprendeu a usar o TikTok depois de viralizar na plataforma.

Mesmo sem referências musicais na família, João Gomes começou a compor e cantar aos 14 anos, inspirado por cantadores de toada e por artistas das vaquejadas que acompanhava quando criança. “Sempre ouvi música nas ‘pegas de gado’ e a música entrou na minha vida de forma natural”, lembra, em entrevista ao Metrópoles.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba com Metrópoles - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário