terça-feira, 20 de julho de 2021

Ministro da Saúde pode ser candidato ao governo da Paraíba com apoio do presidente

Paraibano Marcelo Queiroga pode disputar governo do estado em 2022 como candidato do presidente Jair Bolsonaro, diz jornal

lancamento vacinacao gripe mcamgo abr 120420211818 8 - Queiroga pode disputar governo do estado em 2022 como candidato de Bolsonaro, diz jornal

Uma notícia veiculada na manhã desta segunda-feira (19) pelo jornal O Globo, aponta que o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, pode disputar as eleições para governador do estado no próximo ano como o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a publicação, o nome de Marcelo Queiroga tem ganho cada vez mais força para disputar a vaga de governador como candidato do Planalto, uma vez que o governo não tem “aliados de peso” no Estado.

A decisão deixaria, por exemplo, a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) sem o apoio presidencial. Uma disputa de Queiroga ao Senado também não é descartada.

A aposta do Planalto é que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no País, Queiroga levaria o “crédito” pela melhora no combate à doença. Sem filiação partidária, Marcelo disputaria o cargo pelo mesmo partido que o presidente Bolsonaro se filiar.

Procurado pelo jornal O Globo, Queiroga disse que está voltado integralmente no combate à Covid-19.

Segundo O Globo, a pandemia da Covid-19 poderá impulsionar nomes ligados à Saúde nas eleições de 2022, e além de Queiroga, são citados os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, que hoje é bastante lembrado para disputar as eleições presidenciais, e até o ex-ministro Eduardo Pazuello, que deve concorrer a um cargo no Rio de Janeiro.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário