domingo, 4 de julho de 2021

Caso das vacinas vencidas

Dezoito municípios paraibanos se manifestam e dizem que dados apontam “erro de registro”; uma cidade confirmou aplicação 

doses de vacina oxfordastrazeneca - VACINA VENCIDA: 18 municípios paraibanos se manifestam e dizem que dados apontam "erro de registro"; uma cidade confirmou aplicação

Um levantamento publicado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (02) mostrou que cerca de 26 mil doses vencidas da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, apesar de terem sido entregues dentro do prazo pelo Ministério da Saúde. Desse número, 253 doses vencidas teriam sido aplicadas na Paraíba, em mais de 40 cidades.

A assessoria de imprensa da secretaria estadual de Saúde informou que o problema pode ser oriundo ou de erro de registro ou demora dos municípios em aplicar as doses, uma vez que entrega aos 223 municípios ocorre dentro de um intervalo de 24 horas.

Apenas uma cidade paraibana admitiu oficialmente que houve a aplicação de vacinas vencidas. Foi Alagoa Grande, que confirmou ter aplicado 72 doses. A prefeitura explicou que aproximadamente dois meses atrás percebeu o erro, e tão logo isso aconteceu entrou em contato com a secretaria estadual de Saúde para informar o problema e solicitar o reforço na vacinação dessas pessoas.

O secretário Geraldo Medeiros informou ainda que pelo menos 18 municípios que apareceram no levantamento da Folha já informaram oficialmente que seus nomes constam devido a um “erro de registro” na data da vacinação. São elas:

João Pessoa
Campina Grande
Sertãozinho
Itabaiana
São José de Piranhas
Cajazeiras
Mamanguape
Itapororoca
Baraúna
Cabedelo
Queimadas
Esperança
Boa Vista
Taperoá
Remígio
Itaporanga
Nova Floresta
São José dos Cordeiros

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário