domingo, 20 de junho de 2021

Petista declarado, cantor participa de protesto contra Bolsonaro

Cantor Chico Buarque, que completou 77 anos de idade neste sábado, 19, protestou contra Bolsonaro no Rio de Janeiro


Chico Buarque, que completa 77 anos hoje, protesta contra Bolsonaro no Rio

O cantor e compositor Chico Buarque, que completa 77 anos neste sábado, 19, caminhou ao lado de manifestantes durante ato contra o presidente Jair Bolsonaro, no centro do Rio. 

Fotos e vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais. Usando máscara, o artista aparece em um dos vídeos sendo cumprimentado pelos manifestantes na avenida Presidente Vargas, no centro, uma das principais vias da cidade e que reuniu milhares de pessoas na manhã de ontem. 

Muitos gritam "parabéns" ao compositor. Chico Buarque recebeu a segunda dose contra a Covid-19 no início de abril.

Alvo frequente de críticos dos governos do PT por sua declarada simpatia pelo partido, o artista é apontado como ter recebido autorização para captar recursos públicos via Lei Rouanet, em 2018, através de um projeto para produzir um livro fotobiográfico sobre sua vida e obra. 

De acordo com publicação do site BBC News, em junho de 2016 a Polícia Federal de São Paulo deflagrou uma operação que investigava o desvio de R$ 180 milhões de recursos federais em projetos culturais aprovados pela Lei Rouanet. 

Intitulada 'Operação Boca Livre', a ação da PF incluiu 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, todos por suspeitas de irregularidades em vários projetos que obtiveram o benefício da renúncia fiscal.

Na época, uma imagem começou a circular na internet com fotos de artistas que supostamente apoiariam a presidente Dilma Rousseff e teriam recebido patrocínio da lei de incentivo. O material acusava esses profissionais de trocarem esses recursos por apoio político. 

Chico Buarque, por exemplo, segundo a BBC News, aparecia com a cifra de R$ 13 milhões.

Blog JURU EM DESTAQUE com https.//www.em.com.br<interna_nacional.1232982>e... e https.//www.bbc.com>portuguese>brasil-36364789

Nenhum comentário:

Postar um comentário