quarta-feira, 2 de junho de 2021

Novas recomendações contra disseminação do coronavírus, na Paraíba

Shoppings Centers devem funcionar até as 22h00 nos dias de semana e fica proibido o funcionamento de casas de festas e eventos sociais

o cerimonial e um espaco para festas de casamento formatura e shows 284858 article - NOVO DECRETO NA PB: shoppings devem funcionar até as 22h nos dias de semana e fica proibido o funcionamento de casas de festas e eventos sociais

O Diário Oficial do Estado (DOE) publica, em edição suplementar, nesta quarta-feira (02), o decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 03 e 18 de junho. As novas diretrizes levam em consideração os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal que classificou 95% dos municípios em bandeiras laranjas e 5% em bandeiras vermelhas, bem como apontou o aumento da transmissibilidade do novo coronavírus, o que tem provocado o aumento de internações diárias e a ocupação de mais de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesmo diante da ampliação do atendimento hospitalar em todas as regiões do estado.

Com o novo decreto em vigor a partir desta quinta-feira, foi recomendado aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer, ficando proibido o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território estadual.

Os shoppings centers e centros comerciais deverão obedecer ao horário de funcionamento das 10h00  às 22h00, ficando limitado o atendimento presencial dos bares e restaurantes das 06h00 às 16h00, com ocupação de 30% da capacidade do local. Já as lanchonetes poderão atender até às 22h, ficando vedada a comercialização de bebidas alcóolicas a partir das 16h. Nos dias 05, 06, 12 e 13, o funcionamento destes estabelecimentos ocorrerá apenas por delivery.

Seguem liberados para funcionamento nos dias da semana salões de beleza; instalações de acolhimento de crianças, a exemplo de creches; hotéis; pousadas; call centers; e indústrias observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário