terça-feira, 27 de abril de 2021

O exemplo que o Brasil deveria ter seguido

Após duro lockdown, Portugal não registra mortes por Covid-19 em 24 horas

Nesta segunda-feira (26), Portugal não registrou nenhuma morte associada à Covid-19


Após duro lockdown, Portugal não registra mortes por Covid-19 em 24h

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 196 novos casos do novo coronavírus e nenhuma vítima mortal associada à Covid-19, informa, esta segunda-feira, 26, o relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Desde o dia 03 de agosto do ano passado que Portugal não reportava um dia sem mortos associados à doença, sendo que o dia 26 de abril foi o segundo dia desde o início da pandemia em que tal acontece. 

No total, Portugal contabiliza, desde o surgimento do primeiro caso de Covid-19, 834.638 casos confirmados e 16.965 óbitos associados à doença

Ainda segundo o relatório de hoje da DGS, há 365 pessoas diagnosticadas com o novo vírus hospitalizadas no país (mais 17), sendo que 91 estão internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (menos sete)

Vale lembrar que no início do ano Portugal viu os números de novos casos e mortes por Covid-19 dispararem, por conta das festas e feriados. O país, então, entrou em um duro lockdown, com teletrabalho obrigatório, fechamento de todo o comércio e restrições de circulações com duras multas. Após as medidas decretas pela governo português, o número de casos e mortes despencaram e possibilitou o país reorganizar as prioridades para o combate da pandemia. 21,5% da população do país já recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário