sexta-feira, 16 de abril de 2021

Ministro da Saúde é acompanhado por deputados paraibanos

Parlamentares paraibanos acompanham Marcelo Queiroga e reforçam colaboração ao ministro: ‘cada vez mais’

WhatsApp Image 2021 04 16 at 18.29.03 e1618609606564 - Parlamentares acompanham Queiroga e reforçam colaboração a ministro: 'cada vez mais'

Deputados da Bancada Federal da Paraíba participam, nesta sexta-feira (16), da agenda do ministro Marcelo Queiroga ao estado, e reforçaram a disposição em contribuir com a destinação de verbas de emendas parlamentares para a execução de projetos do Ministério da Saúde no Estado.

Estiveram ao lado do ministro, na agenda ministerial, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos) e o coordenador da bancada Efraim Filho (DEM). O deputado licenciado Pedro Cunha Lima (PSDB) também se encontrou com o ministro no estado.

Em nome da bancada, o coordenador Efraim Filho disse que os deputados estão dispostos a contribuir com o trabalho do ministro Marcelo Queiroga. Em entrevista coletiva no Hospital Universitário Lauro Vanderley, ele citou a destinação de recursos para a reforma da fachada do prédio da instituição.

“Conseguimos inovar, recebemos um pedido do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que estava com infraestrutura precária da fachada e também da situação energética do prédio, e com o aval de diversos parlamentares, e com a expectativa da sanção do orçamento, a Bancada Federal destinou cerca de R$ 8 milhões para recuperação da infraestrutura”, disse.

O deputado afirmou ainda, que a bancada seguira disposta a ajudar a unidade hospitalar instalada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Eu acho que é uma forma de a gente contribuir cada vez mais de forma cidadã. Eu também, assim como você, para fazer esse gesto da bancada, é resgatar uma dívida com nós que nos formamos aqui na Universidade Federal da Paraíba”, ressaltou.

Mensagem à Paraíba

Marcelo Queiroga disse que o Governo Federal está comprometido em oferecer mais assistência aos estados e municípios com insumos, vacinas e assistência no combate à pandemia da Covid-19. Segundo ele, a iniciativa é do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A recomendação que recebi do presidente da República é para que visitasse os estados, para ver se todos os brasileiros estão sendo assistidos, para que o Governo Federal possa levar assistência, levar sobretudo recursos, na habilitação de leitos Covid-19, para apoiar prefeitos e governadores”, disse.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário