quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mais vacinas são entregues aos estados a partir de hoje

Governo federal anuncia distribuição de mais 4,4 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a todos os estados brasileiros 

chegada de 48 mil vacinas da sinovac butantan13 - MAIS VACINAS: Governo federal anuncia distribuição de mais 4,4 milhões de doses aos estados

O Ministério da Saúde informou que, a partir desta quinta-feira (08), entregará mais um lote com 4,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a todas unidades federativas.

Desse total, 2 milhões serão de vacinas CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e as 2,4 milhões restantes serão da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todas essas doses foram produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

“As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia”, informou o Ministério da Saúde.

Paraíba

Para a Paraíba, já estava previsto para chegar até o fim desta semana aproximadamente 82 mil doses de imunizantes, sendo 38 mil de CoronaVac e de 44 mil de Oxford/AstraZeneca, oriundas de um outro lote do Ministério. Ainda não há o número exato de doses que chegarão através desse novo lote.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário