quarta-feira, 14 de abril de 2021

Caminhoneiros paraibaos reivindicam vacinação contra a Covid-19

Representantes de caminhoneiros reivindicam vacinação contra o novo coronavírus na Paraíba: ‘somos essenciais’

caminhoneiros - Caminhoneiros reivindicam vacinação na Paraíba: 'somos essenciais'

Representantes de caminhoneiros na Paraíba reivindicaram, na última quinta-feira (08), a vacinação contra Covid-19 e anunciaram movimentos para solicitar a imunização da categoria, considerada por eles como uma atividade essencial, já que transportam mercadorias para todo o país.

O presidente do Sindicato dos Transportes de Cargas da Paraíba, Marcos Antônio, disse que vai promover uma reunião para discutir uma possível paralização para discutir o assunto. “Convocamos toda a categoria para uma futura paralização dos caminhoneiros, que é uma categoria da linha de frente, que contrai o vírus [no trabalho]”, disse.

O representante disse que, apesar de procurar autoridades em saúde do estado, não teve resposta sobre quando haverá a imunização dos caminhoneiros. Eles estão incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. “Vamos ter uma reunião para determinar as datas e os portos”, observou.

Já o presidente do Sindicato dos condutores e empregados em empresas de transportes produtos perigosos e derivados de petróleo no estado da Paraíba, disse que apesar das cobrança, a categoria já recebeu a garantia de que em breve será vacinada. Ele se posicionou contra qualquer paralização.

“As coisas estão bem encaminhadas, e segundo informações do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), em breve os motoristas vão ser vacinados. Estamos tendo a paciência de que as coisas no momento certo vão acontecer e estamos fazendo a parte da gente”, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que os caminhoneiros estão incluídos no Plano Nacional de Imunização e que a aplicação das vacinas na categoria depende do calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário