sexta-feira, 5 de março de 2021

Tavares adere ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid

PREFEITO DE TAVARES ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA ADESÃO AO CONSÓRCIO PARA AQUISIÇÃO DE VACINA CONTRA À COVID-19

Nesta quinta-feira, dia 04 de março, o prefeito do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, Genildo José da Silva (Coco de Odálio), assinou o protocolo de intenções para aderir ao consórcio público, que tem o objetivo de adquirir vacinas para o enfrentamento à Covid-19.

A intenção do consórcio é estabelecer uma alternativa ao Plano Nacional de Imunização, caso o Governo Federal não consiga suprir a necessidade. Sendo assim, o Município de Tavares, através do consórcio e de projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, está autorizado a adquirir vacinas para resguardar a população.

"Estamos atentos e fazendo nossa parte para garantir que de toda forma os tavarenses sejam vacinados, seguindo o plano de imunização. Esse é o esforço que estamos fazendo, mas precisamos também da participação de toda população, mantendo os protocolos de saúde, como uso de máscara, de álcool e distanciamento social", disse o prefeito Coco de Odálio.

A procuradora jurídica da Prefeitura, Dra. Paula Fernanda, destacou a importância do Consórcio, por representar um plano B para a Campanha de Vacinação. 

“O prefeito tomou uma decisão extremamente importante, assegurando a vacinação no município. Enquanto isso, não devemos esquecer que as medidas de proteção são a nossa ferramenta para combater a Covid-19", enfatizou Dra. Paula.
Ascom PMT - Por Marta Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário