sexta-feira, 26 de março de 2021

Mais um caso de fura-filas de vacina na Paraíba

Enfermeira paraibana fura a fila de vacinas e imuniza o pai e a mãe em cidade onde eles não residem

WhatsApp Image 2021 03 25 at 15.33.59 - DOIS DESVIOS: Enfermeira paraibana fura a fila de vacinas e imuniza o pai e a mãe em cidade onde eles não residem

Na tarde da última quarta-feira (25), a redação do site Polêmica Paraíba recebeu uma denúncia de de mais um caso de fura-filas de vacina no Estado da Paraíba.

A denúncia da vez é de uma enfermeira do município de Alagoa Grande que trabalha em Juarez Távora e fez dois desvios de vacinas para vacinar os seus pais.

De acordo com informações chegadas a redação do Polêmica Paraíba, a enfermeira Amanda Costa teria desviado as vacinas para imunizar sua mãe que nasceu em 02/10/1953 e seu pai que nasceu em 03/07/1951, ambos são idosos mas ainda não estavam na idade de receber a vacina, de acordo com o plano de vacinação.

As fotos dos idosos recebendo as vacinas foram postas pela própria enfermeira no seu status do WhatsApp. Ela mesma aplicou a vacina.

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com um vereador do município que confirmou o desvio de vacinas, de acordo com ele, a enfermeira é concursada na cidade e levou os pais de Alagoa Grande para vaciná-los em Juarez Távoas.

WhatsApp Image 2021 03 25 at 15.06.26 1 - DOIS DESVIOS: Enfermeira paraibana fura a fila de vacinas e imuniza o pai e a mãe em cidade onde eles não residem

Câmara aprova projeto que criminaliza o ‘fura-fila’ da vacinação

O Senado aprovou  um projeto que prevê detenção de 1 a 3 anos e multa para quem desrespeitar a ordem de prioridade da vacinação estabelecida pelo poder público durante situação de emergência de saúde pública.

Pelo texto, que altera a lei do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a pessoa que furar a fila ou ajudar outra pessoa a furar terá a pena aumentada se for autoridade ou funcionário público e souber da irregularidade.

Confira a postagem da enfermeira em seu status do Whatsapp: 

WhatsApp Image 2021 03 25 at 15.06.25 1 - DOIS DESVIOS: Enfermeira paraibana fura a fila de vacinas e imuniza o pai e a mãe em cidade onde eles não residem1f56b7e2 03de 4964 b174 77f17181191a - DOIS DESVIOS: Enfermeira paraibana fura a fila de vacinas e imuniza o pai e a mãe em cidade onde eles não residem

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário