segunda-feira, 15 de março de 2021

Bolsonaro confirma médico paraibano no Ministério da Saúde

DESAFIO ACEITO: Médico paraibano Marcelo Queiroga aceita convite e será o novo ministro da Saúde

marcelo queiroga oficial 2 1 1024x768 1 - DESAFIO ACEITO: paraibano Marcelo Queiroga será o novo ministro da saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (15) que convidou o  atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de ministro da Saúde. O médico aceitou substituir Eduardo Pazuello e será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro. A informação compartilhada pelo R7 e pela CNN foi confirmada pela reportagem do site Polêmica Paraíba.

Marcelo Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda-feira. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16).

Além de Eduardo Pazuello, já ocuparam o posto os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. No final de semana, houve aproximação do governo com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou assumir a pasta.

O paraibano Marcelo Queiroga é muito respeitado no setor e tem bom trânsito em Brasília e no governo, tendo sido convidado este ano para integrar a direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). E já havia sido cotado para a pasta após a saída de Mandetta.

Fonte: Polêmica Paraíba com R7 - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário