sexta-feira, 26 de março de 2021

Três municípios paraibanos ficam de fora do novo decreto estadual

Novo decreto estadual valerá para 220 dos 223 municípios paraibanos; veja quais são e quem fica de fora

mapa avaliação - Novo decreto estadual valerá para 220 dos 223 municípios paraibanos; veja quem fica de fora

O novo decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (26), que trouxe, entre as medidas restritivas que passarão a valer neste sábado (27) até o dia 4 de abril, a permanência do toque de recolher das 22h às 5h, a suspensão das aulas presenciais para as redes públicas e privadas de ensino e dos transportes intermunicipais, os terminais rodoviários e os estádios de futebol fechados, será aplicado a 220 dos 223 municípios paraibanos. Mogeiro, Mulungu e Salgado de São Félix estão de ‘fora’ do decreto.

Esse três municípios estão fora pois, segundo a última avaliação do Plano Novo Normal do governo do estado, divulgado no último sábado (20), são os únicos municípios paraibanos classificados como bandeira amarela, quando a mobilidade é reduzida. Já as medidas do novo decreto estadual são voltadas aos 205 municípios em bandeira laranja (mobilidade restrita) e 15 em bandeira vermelha (mobilidade impedida), segundo a última avaliação.

Contudo, esses três municípios também estão incluídos na Medida Provisória nº 295, publicada também no Diário Oficial, na quinta-feira (25), que antecipou três feriados para a próxima semana, criando um ‘super feriado’ na Paraíba. Segundo a medida provisória, as mudanças são válidas para todo o Estado.

A próxima semana funcionará da seguinte maneira: foi criado um feriado excepcional para a próxima segunda-feira (29), o feriado de Tiradentes passou de 21 de abril para 30 de março, o feriado de Corpus Christi passou de 3 de junho para 31 de março e o feriado da Fundação da Paraíba passou de 5 de agosto para 1º de abril, para se juntarem à Sexta-Feira Santa, no dia 2, tudo isso com o intuito de diminuir a circulação de pessoas.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário