quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Que as prefeituras fiquem atentas!

Justiça atende Ministérios Público Estadual e Federal e determina prioridade de pessoas idosas na vacinação contra a Covid-19, na Paraíba

movimentacao de idosos no posto da 612 sul para vacinacao contra influenza2403209966 - Justiça atende Ministério Público e determina prioridade de pessoas idosas na vacinação contra a Covid-19, na PB

A Justiça atendeu um pedido dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e garantiu, na última segunda-feira (15), a prioridade de pessoas idosas na vacinação contra a Covid-19, na Paraíba.

Conforme a decisão, novas doses destinadas ao estado precisam ser direcionadas exclusivamente às pessoas idosas, até se atingir meta geral de vacinação desse público. Com isso, profissionais da saúde que não estejam na linha de frente do combate à pandemia não devem receber a imunização antes do público idoso.

A decisão é da juíza Wanessa Figueiredo dos Santos Lima. “Note-se que, se os idosos são o grupo atingido com maior número dos casos graves da doença, enquanto ele não for massivamente vacinado, continuará elevado o número de internações hospitalares e a ocupação de leitos de UTI, sobrecarregando o sistema de saúde. Em outras palavras, atrasar a vacinação dos idosos para atender os profissionais de saúde não envolvidos no combate à pandemia e, portanto, expostos a menor risco, ameaça o bom funcionamento dos serviços de saúde, violando o primeiro objetivo do plano nacional”, escreveu a magistrada.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário