segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

‘Pior momento da pandemia na Paraíba’, diz secretário de Saúde

Secretário de Saúde do Estado da Paraíba projeta reflexos do Carnaval na primeira quinzena de março

geraldo medeiros walla santos 01.jpg  1200x630 q85 crop smart subsampling 2 upscale - 'Pior momento da pandemia na Paraíba': SES-PB projeta reflexos do Carnaval na 1ª quinzena de março

Com o aumento no número de casos da Covid-19 e ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na Paraíba, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros demonstrou preocupação com a situação, principalmente na primeira quinzena de março, quando serão sentidos os reflexos das aglomerações registradas durante o Carnaval.

“Estamos no pior momento da pandemia no Estado da Paraíba. Apesar de que em maio chegamos a 93% de ocupação dos leitos de UTIs adulto, hoje nós temos na Grande João Pessoa 84%, no Sertão 88%. Mas temos dois elementos que estão contribuindo e contribuirão para o aumento que são as variantes P1 e P2, que já estão em circulação no estado e o outro, que é o reflexo do Carnaval na primeira quinzena de março”, afirmou.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) adiantaram algumas medidas que deverão ser adotadas para conter o avanço da Covid-19. Entre elas estão o adiamento do retorno das aulas presencias, fechamento de igrejas por 15 dias e fechamento da orla marítima da Capital.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: PARAIBA JA COM POLÊMICA PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário