segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Eleição para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Bancada federal paraibana se prepara para decidir entre os deputados Arhur Lira e Baleia Rossi; confira panorama

WhatsApp Image 2021 01 30 at 09.21.14 - MESA DIRETORA DA CÂMARA: bancada paraibana se prepara para decidir entre Arhur Lira e Baleia Rossi; confira panorama

Os parlamentares que compõe a bancada federal paraibana se preparam para votar na disputa entre Arthur Lira e Baleia Rossi pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A eleição para a escolha do novo presidente da Casa ocorrerá na segunda-feira (01). São poucos os parlamentares que ainda preferem manter o silêncio quando o assunto é a sucessão de Rodrigo Maia.

Um dos principais articuladores de Arthur Lira é o deputado paraibano Wellington Roberto (PL), que atua na linha de frente em prol do aliado. “Estamos aqui para somar à sua candidatura e para que a Câmara dos Deputados futuramente venha a ter o lugar merecido”, destacou.

Líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta também confirmou o voto em Lira. “Nós do Republicamos, seguindo a decisão partidária e entendendo que o nosso país precisará de muita estabilidade para poder fazer a recuperação que tanto precisa”. Além deles, expressaram apoio a Lira os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Wilson Santiago (PTB), Ruy Carneiro (PSDB) e Edna Henrique  (PSDB).

Do outro lado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que foi cotado para ser o candidato de Rodrigo Maia (DEM) na disputa, é um dos principais articuladores de Baleia Rossi. “E eu entendo que no projeto em que nós integramos, da defesa da democracia, da independência da Câmara dos Deputados e da liberdade no nosso país, eu decidi decidir abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente”, afirmou ao abdicar da candidatura.

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) é outro que vai apoiar Rossi. Em entrevista ao programa 60 minutos, da Arapuan FM, demonstrou otimismo com a eleição. “Conseguimos formar o maior bloco, então já tivemos uma primeira vitória. Acredito que será uma eleição disputada, mas acredito na vitória de Baleia Rossi”, reforçou.

Efraim Filho (DEM) é o terceiro voto da Paraíba em Baleia Rossi. Líder do Democratas na Câmara, ele afirmou em entrevista recente que está com o candidato do MDB. “Será importante nesse cenário de pós-pandemia, para a retomada econômica, a recuperação do país, dos empregos”. O deputado Frei Anastácio também deverá apoiar Rossi, já que o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu oficialmente se juntar a outras siglas de esquerda e apoiar o emedebista na disputa.

O deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que já tem uma posição, mas que não vê obrigação de revelar o voto. “Não podemos revelar nosso voto, embora nossos gestos dizem em quem a gente vota. Eu tenho independência para quem eu achar em quem devo votar. Sou amigo pessoal de Lira e só não recebi o Baleia porque estava no Rio Grande do Norte”, disse.

O deputado Damião Feliciano (PDT) não se pronunciou.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário