sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Apresentador Ratinho defende intervenção militar

Ratinho defende intervenção ‘igual Singapura’ e pede volta dos ‘homens do botão dourado’

O apresentador do SBT Ratinho fez declarações a favor de uma intervenção militar — proibida pela Constituição Federal — “igual a de Singapura” para, na sua visão, melhorar a situação no Brasil.

Nesta quinta-feira, 17, durante o programa “Turma do Ratinho”, na rádio Massa FM — que é de sua propriedade —, Ratinho criticou os casos de vacinas vazias sendo aplicadas e, ainda, encaixou falas sobre o armamento e a guerra ao tráfico, além de criticar o funcionalismo público.

“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou, chamou todos denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, disse.

O apresentador se referia ao modelo de gestão aplicado por Lee Kuan Yew, que transformou a ilha em uma potência nos seus 30 anos como primeiro-ministro.

Momentos depois, ele defendeu que “os homens do botão dourado” tinham que voltar ao poder para “botar ordem na casa”, expressão já conhecida do pai do governador do Paraná, que faz referência aos uniformes dos militares.

“Se eu abrir uma votação perguntando se o povo é a favor da volta dos militares, dá 70%. Nossa democracia é muito frágil, estranha”, disse. A intervenção militar defendida na fala do apresentador é inconstitucional, segundo a Constituição Federal — que foi promulgada após 21 anos de ditadura militar no Brasil.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário