sábado, 23 de janeiro de 2021

Uma boa notícia: Nominando Diniz está de volta ao TCE-PB

STJ AUTORIZA RETORNO IMEDIATO DO CONSELHEIRO NOMINANDO DINIZ AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA - TCE-PB

Finalmente, a justiça foi feita e o princesense Nominando Diniz tem os direitos restabelecidos com efeito imediato

Nominando Diniz
Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho - (Foto: Divulgação/TCE-PB)

Após ter o nome envolvido na Operação Calvário, o conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho foi autorizado a retornar imediatamente ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

A decisão foi assinada através de ofício pelo presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, vice-presidente da Corte.

Investigado na Operação Calvário, Nominando foi afastado sob a suspeita de participar das fraudes nos contratos com organizações sociais responsáveis por gerir o serviço de saúde durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele foi afastado durante a Operação Juízo Final, deflagrada no fim de 2019.

A Operação Calvário foi deflagrada inicialmente em dezembro de 2018 pela Polícia Federal e o Ministério Público da Paraíba através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), cuja finalidade era investigar um esquema milionário de desvios de recursos e pagamentos de propina para aprovar contas da Cruz Vermelha, que administrou alguns hospitais públicos na gestão do ex-governador socialista.

Segundo a assessoria de imprensa do TCE-PB, o conselheiro Nominando Diniz deve reassumir às funções públicas na próxima segunda-feira, 23 de janeiro. A Corte de Contas não divulgou mais detalhes sobre a decisão do STJ. Além dele, o conselheiro Arthur Cunha Lima também foi afastado do TCE durante a mesma etapa de investigação da operação, mas o mesmo segue afastado das funções.

Blog JURU EM DESTAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário