terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Tavares se prepara para receber primeiras doses da vacina contra a Covid-19

MÁRCIA MARQUES, PRIMEIRA DAMA E SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TAVARES,  TOMA DECISÕES PARA GARANTIR VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO

O município de Tavares, no Sertão da Paraíba, se prepara para receber as primeiras doses da vacina contra a Covid - 19. O Plano Municipal de Ação para a Vacinação já está pronto.

O Prefeito Genildo José da Silva (Coco de Odálio), garante que todos os esforços estão sendo realizados para garantir a vacinação no município.

A primeira dama e secretária municipal de saúde, Márcia Marques, esteve na manhã desta segunda-feira (18), visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBS), na sede do município. O objetivo das visitas foi verificar as instalações das salas de vacinação e repassar algumas informações para os profissionais acerca da Vacinação.

A imunização da população tavarense terá início assim que as doses da vacina chegar ao município e seguirá um cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde, seguido pelo Plano Municipal de Vacinação.

“Teremos nesses postos de saúde toda a estrutura e equipes necessárias para fazer a imunização da nossa população. Todo o espaço será montado para que o cidadão se sinta acolhido, esteja confortável e receba atendimento humanizado”, destacou a secretária.

A previsão é que a vacina chegue à Tavares nos próximos dias, o prefeito já está viabilizando os procedimentos burocráticos para agilizar essa chegada.

Serão disponibilizados totens com álcool em gel para que todos possam se higienizar. Cadeiras serão dispostas com o espaçamento devido para que todos possam aguardar sua vez de forma confortável.

A secretária esteve acompanhada da coordenadora de Imunização, Eliana Pereira e da coordenadora da atenção básica, Aline.

Ascom - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário