terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Médicas, filhas de famoso empresário são acusadas de 'furar fila'

Filhas de empresário de Manaus são vacinadas com CoronaVac enquanto profissionais da saúde ficam sem data para receber

irmas - CORONAVAC: Filhas de empresário são vacinadas enquanto profissionais da saúde ficam sem data para receber

Enquanto profissionais da área de saúde esperam para receber a CoronaVac, as filhas de um famoso empresários de Manaus receberam a vacina. Gabrielle e Isabella Lins, jovens vacinadas, são filhas do dono da Nilton Lins. As duas são médicas, mas foram nomeadas em cargos comissionados na Prefeitura de Manaus na véspera e no dia do início da vacinação na cidade.

A prioridade da imunização de Gabrielle foi feita por decreto do prefeito de Manaus, David Almeida. O prefeito jogou a responsabilidade para o governador.  As irmãs postaram em suas redes sociais o momento da vacinação. As postagens geraram revolta nas redes sociais, já que segundo informações, nenhuma das duas estaria trabalhando na linha de frente no combate à COVID-19, conforme cronograma de vacinação definido pelo Ministério da Saúde.

As duas que furaram a fila estão ameaçando processar os internautas que as incomodam.  Elas ainda dizem que não têm culpa de terem sido priorizadas.

Gabrielle e Isabella além de recém formadas médicas, são sócias de empresa de queijos com contratos com o Estado, com cota de 1 milhão de reais. Isabelle fez o registro no conselho de medicina no apagar de 2020.

REGISTRO - CORONAVAC: Filhas de empresário são vacinadas enquanto profissionais da saúde ficam sem data para receber

Um decreto publicado no dia 18 de janeiro, dia da chegada das vacinas no Amazonas, assinado pelo prefeito David Almeida, mostra que Gabrielle Lins foi nomeada ao cargo de ‘Gerente de Projeto’.

DOM - CORONAVAC: Filhas de empresário são vacinadas enquanto profissionais da saúde ficam sem data para receber

Gabrielle Lins se pronunciou num comentário no Facebook afirmando que é formada desde maio de 2020 e foi convidada por uma UBS da prefeitura para se vacinar.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com Amazonas News - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário