sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Mais um padre morre vítima de Covid-19 na Paraíba

Padre Ernando Luiz Teixeira morre vítima de Covid-19, aos 74 anos de idade, em João Pessoa, nesta sexta-feira

WhatsApp Image 2021 01 08 at 18.45.06 2 e1610143103409 - Padre Ernando Teixeira morre vítima de Covid-19, aos 74 anos, em João Pessoa

Morreu na tarde desta sexta-feira (08), 0 Padre Ernando Luiz Teixeira de Carvalho, sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP), vítima da Covid-19. Ele estava internado há um mês no Hospital Alberto Urquiza Vanderley, em João Pessoa, em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

O padre ocupava a cadeira 36 no IHGP, que havia assumido em abril de 2010. Ele era natural de João Pessoa, onde nasceu no ano de 1947.

Padre Ernando foi ordenado em 1975, depois de estudar no Seminário Regional de Nordeste, em Recife. Ele cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e na Faculdade de Ciências da Educação e tinha Bacharelado em Ciências da Educação, dentre outros cursos.

Com Doutorado em Teologia, Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma, ele se destacou, também, como diretor do Centro Cultural São Francisco por quase duas décadas.

Padre Ernando Luiz tem livros publicados sobre a vida e a obra de Padre Ibiapina, missionário que viveu no século XIX no Nordeste e, de modo especial, edificando parte de sua vida na Paraíba.

A morte do sacerdote foi lamentada por fiéis católicos nas redes sociais.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário