domingo, 17 de janeiro de 2021

Mais um capítulo da disputa política de Bolsonaro contra Doria

Polícia Federal surpreende funcionários do Instituto Butantan ao buscar vacina Coronavac para o Ministério da Saúde

pf - Polícia Federal surpreende funcionários do Butantan ao buscar Coronavac para o Ministério da Saúde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) surpreendeu funcionários do no Instituto Butantan na tarde deste domingo (17) ao estacionar viaturas na porta da instituição para fazer a escolta da vacina Coronavac até o aeroporto de Guarulhos.

O imunizante será levado ao galpão onde o Ministério da Saúde vai armazenar os lotes da Coronavac adquiridos do instituto para serem distribuídos a todo o país.

Policiais do choque da PM paulista já tinham sido acionados para fazer a escolta, mas mesmo assim a Polícia Federal foi ao local, e também viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A iniciativa está sendo encarada como mais um capítulo da disputa política do Ministério da Saúde contra o governo de São Paulo. O governador João Doria apostou todas as fichas na Coronavac, neste domingo a única alternativa disponível em solo brasileiro para o início da campanha de vacinação.

Já o presidente Jair Bolsonaro desdenhou da Coronavac e apostou numa importação emergencial de outro imunizante, desenvolvido pela Oxford/Astrazeneca, da Índia. O país, no entanto, se negou a exportar para o Brasil.

Fonte: Folha de S. Paulo - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário