sábado, 23 de janeiro de 2021

Mais de 34 mil vacinas contra a Covid-19 chegarão à Paraíba amanhã

Estado da Paraíba receberá 34.380 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca  neste domingo

oxford astra zeneca - Paraíba receberá mais de 34 mil doses da vacina de Oxford neste domingo

A Paraíba deve receber, neste domingo (24), 34.380 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca. A informação é do secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros. Duas milhões de doses chegaram ao Brasil na noite desta sexta-feira (22), vindas da Índia.

Em contato com o site Polêmica Paraíba, Geraldo Medeiros disse que a previsão é que a carga chegue por volta das 15h00  deste domingo, em um voo da empresa LATAM. São esperadas 34.380 doses nesse primeiro lote. Ainda segundo o secretário, a distribuição interna na Paraíba deve começar na segunda-feira (25), às 07h00.

O Ministério da Saúde informou que após a chegada, durante a madrugada e manhã deste sábado (23), as vacinas passarão por um procedimento de checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. Depois dessa etapa, elas estarão prontas para serem distribuídas. O Ministério acredita que a distribuição comece ainda na tarde deste sábado.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a expectativa é que o Brasil receba 100 milhões de doses da vacina de Oxford até a primeira metade do ano.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário