terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Covid-19 mata mais dois médicos na Paraíba

NOVO CORONAVÍRUS: Mais dois médicos morrem vítimas de Covid-19 e suas complicações na Paraíba

Medico Guilherme Augusto morto pelo coronavirus 600x400 1 - ‘JOGADA DE MESTRE’: a melhor defesa é o ataque; o que está cobrando Aguinaldo Ribeiro de João Azevêdo?!
Dr. Guilherme Augusto Costa Vasconcelos
Na manhã do último sábado (02), o médico Antônio Ricélio de Oliveira, de 69 anos de idade, já havia falecido vítima da Covid-19 e suas complicações. Agora mais dois profissionais da saúde foram vítimas da Covid-19 na Paraíba.

O médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos,   de 40 anos, estava internado em um hospital privado da capital. Ele atuava na Estratégia de Saúde da Família da cidade de Santa Rita, estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) emitiu nota de pesar e afirmou que “presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos”. O Sindicato dos Médicos da Paraíba também se pronunciou. “Que Deus conforte todos os parentes e amigos nesse momento de despedida e ausência”.

OSCAR DE OLIVEIRA - Mais dois médicos morrem vítimas de Covid-19 na Paraíba
Médico Oscar de Oliveira

Oscar de Oliveira também faleceu no último sábado (02). Ele era médico do PSF do bairro José Américo, em João Pessoa.

Segundo o CRM, desde o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729).

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que 167.615 pessoas já foram infectadas pelo vírus no estado. Mais de 127 mil pessoas estão recuperadas, no entanto, 3.692 vidas foram perdidas para a doença.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário