domingo, 17 de janeiro de 2021

Antes de receber segunda dose de vacina, enfermeiro testa positivo para Covid-19

Enfermeiro do País de Gales testa positivo para Covid-19 um mês após receber vacina produzida pela Pfizer

David Longden enfermeiro testa positivo para covid coronavirus 600x400 2 - Anvisa aprova por unanimidade o uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac no Brasil
Quando a vacinação contra o coronavírus começou no Reino Unido, no dia 08 de dezembro, David Longden foi um dos primeiros profissionais de saúde a ser imunizado. Longden é enfermeiro do Princess of Wales Hospital, no País de Gales, e trabalha em contato direto com pacientes infectados pelo Sars-CoV-2.

A segunda dose da vacina estava prevista para o dia 05 de janeiro, mas foi cancelada após o governo do Reino Unido decidir distribuir mais doses em uma população maior. Três dias depois, ele testou positivo para Covid-19.

David recebeu a vacina produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech. De acordo com informações do jornal The Sun, ele não foi o único profissional de saúde infectado após ser vacinado com a primeira dose do imunizante. Uma outra enfermeira do País de Gales, não identificada, também adoeceu antes de receber a segunda dose.

Fonte: Metropoles - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário