domingo, 6 de dezembro de 2020

Resultado de aglomerações em convenções partidárias

Políticos paraibanos são diagnosticados com Covid-19 após as eleições municipais 2020

WhatsApp Image 2020 12 04 at 20.45.05 - REFLEXO DAS CAMPANHAS ELEITORAIS?! políticos paraibanos são diagnosticados com covid-19 após as eleições 2020

As eleições deste ano ocorreram em meio a pandemia do novo coronavírus e as consequências  já apareceram. O presidente da Unimed de João Pessoa, Dr. Gualter Ramalho, e o secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, admitiram na última quarta-feira (02) um aumento no atendimento de pacientes com a Covid-19 nos últimos dias, durante e após as eleições municipais.

Os políticos paraibanos estão entre as pessoas que fizeram os casos da doença aumentar no estado, mesmo com determinações da justiça, alguns políticos não evitaram aglomerações em convenções partidárias ou até mesmo em visitas feitas a comunidades e acabaram contaminados com o vírus.

Abaixo, confira alguns dos políticos que contraíram a doença após ou durante a campanha deste ano e o estado de saúde de cada um deles até o fechamento desta matéria.

Deputados Edna e João Henrique e a filha do casal

Deputada federal Edna Henrique, o deputado estadual João Henrique e a filha do casal Micheila Henrique, que foi candidata à prefeitura de Monteiro, no Cariri da Paraíba, testaram positivo para Covid-19

O deputado estadual João Henrique (PSB), que segue internado em tratamento de covid-19, apresentou melhoras em seu quadro. Segundo seu filho, Michel Henrique, o pai está melhorando “lenta e gradativamente”.

João Henrique foi internado em um hospital de João Pessoa, mas posteriormente foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado desde o dia 25 de novembro, sem previsão de alta.

Edna Henrique e Micheila Henrique, que foram derrotadas nas eleições do dia 15, também foram diagnosticadas com a doença, porém, já se recuperaram.

Senador Ney Suassuna

O senador Ney Suassuna (Republicanos) segue em isolamento domiciliar, no Rio de Janeiro, após testar positivo para coronavírus. O parlamentar recebeu o resultado positivo para Covid-19 esta semana, quando se preparava para viajar a Brasília.

Ex-senador Efraim Morais

O ex-senador paraibano Efraim Morais do DEM, também testou positivo para covid-19. Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, Efraim Filho disse que seu pai está cumpriu quarentena e não apresentou sintomas da doença.

Senador José Maranhão

É estável o quadro clínico do senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, que está internado desde as primeiras horas desta sexta-feira (04) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi transferido na madrugada de ontem, em UTI aérea, com quadro de insuficiência respiratória devido à infecção por Covid-19.

Conforme boletim médico divulgado na sexta-feira (04), no momento, ele continua em ventilação mecânica invasiva (entubado), recebendo tratamento intensivo.

O senador testou positivo para Covid-19 no último domingo, dia do segundo turno das eleições, e estava internado no hospital da Unimed, em João Pessoa.

Deputado Estadual Hervázio Bezerra

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) também confirmou que testou positivo para a Covid-19. Ele ressaltou que está bem, em isolamento domiciliar, recuperando-se da doença.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o parlamentar disse que tem sintomas leves e deve fazer novos exames nos próximos dias.

Vereador Ubiratan Correia

O vereador Ubiratan Correia, de Itabaiana, Paraíba, está internado na UTI de um hospital de João Pessoa em estado grave, desde o último dia 30 de novembro. As últimas informações foram de que  ele se encontra entubado. Ubiratan foi o vereador mais votado do município e está em seu terceiro mandato como parlamentar.

Ex- vereador Benilton Lucena

O ex-vereador de João Pessoa, Benilton Lucena (PV)  foi mais um dos políticos da Paraíba que entraram na lista dos infectados pelo Covid-19. O ex-vereador pessoense está internado num dos apartamentos do hospital da Unimed JP e seu estado de saúde é estável. Ele foi candidato a vereador este ano, mas não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário