terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Quadro clínico de senador paraibano com Covid-19 é estável

Sem sedação, senador José Maranhão está consciente e ventilação pode ser retirada nas próximas horas

maranhao - COVID-19: sem sedação, senador Maranhão está consciente e ventilação pode ser retirada nas próximas horas

Evoluiu o estado de saúde do senador José Maranhão (MDB), que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19.

Conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira (15), ele está consciente, sem sedação e com perspectiva de retirada de ventilação mecânica nas próximas horas. O quadro clínico do senador é estável, segundo os médicos.

José Maranhão testou positivo para Covid-19 no dia 29 de novembro, após a realização do segundo turno das eleições. Ele apresentou sintomas gripais, como tosse persistente e febre, e inicialmente ficou internado em hospital privado de João Pessoa. Depois, foi transferido para São Paulo.

Confira, a seguir, o boletim atualizado:

São Paulo 15 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Ele está consciente, sem sedação e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário