segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Suposta 2ª onda da Covid-19 acomete gente conhecida na Paraíba

Figuras conhecidas do cenário paraibano são diagnosticadas pela suposta segunda onda da Covid-19; confira

COVID 3 - Figuras conhecidas do cenário paraibano são diagnosticadas pela suposta segunda onda da covid-19; confira

A suposta segunda onda da Covid-19 no Brasil vem acometendo figuras conhecidas do estado da Paraíba, como noticiou o site Polêmica Paraíba, o jornalista Rui Leitão, o oficial da PM tenente-coronel Souza Neto e o deputado Ricardo Barbosa, foram diagnosticados com o novo coranavírus e seguem em tratamento.

Outros nomes conhecidos do cenário paraibano também foram diagnosticados com a doença, a exemplo do advogado José Cardoso, que está internado na UTI do Hospital Unimed João Pessoa; outro contaminado com o vírus foi o Dr. Valdivino Ribeiro que também está internado na Unimed, hospital onde trabalha; ele pode ter sido contaminado com o novo coronavírus enquanto tratava de pacientes com a doença; outra que foi diagnosticada com Covid-19 foi a jornalista Gisa Veiga, que sofre de asma mas não precisou ser internada e segue tratamento em casa.

RISCO DE SEGUNDA ONDA

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), divulgou na última segunda-feira, 16, um levantamento realizado entre os dias 10 e 13 de novembro sobre a ocupação dos leitos de UTIs em cinco hospitais da grande João Pessoa. Os dados apontam  uma ocupação acima  de 70%.

O CRM alertou que a grande João Pessoa já pode estar enfrentando uma segunda onda da Covid. O presidente do Conselho chamou a atenção da população e destacou que nesse momento é preciso ter cautela, cuidado e, principalmente, prevenção". Roberto Magliano disse ainda que “o CRM-PB está preocupado, vigilante e disponível para ajudar no que for necessário.”

Dados do Hospital da Unimed, o com o maior número de leitos e atendimentos Covid da rede privada de João Pessoa, mostram que a unidade de saúde está atendendo, nas últimas semanas, uma quantidade de pacientes semelhante ao período do pico da doença, em junho deste ano. No último mês, houve um aumento de mais de 130% no número de pacientes atendidos semanalmente no hospital com síndrome gripal. Ou seja, na semana entre 10 e 16 de outubro, foram atendidos 50 pacientes. Já na última semana (entre 7 a 13 de novembro), o hospital atendeu 118 pacientes.⠀

Paraíba confirma 627 novos casos e 9 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

A Paraíba registrou 627 novos casos de Covid-19 e 09 óbitos confirmados desde a última atualização, 07 deles nas últimas 24 horas da última quinta-feira (19). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 140.982 pessoas já contraíram a doença, 112.947 já se recuperaram e 3.232, infelizmente, faleceram. Até o momento, 444.658 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário