quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Segurança nas eleições

Quatro cidades já solicitaram tropas federais na Paraíba: Alhandra, Belém do Brejo do Cruz, Fagundes e Pedras de Fogo

tropas federais - SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES: quatro cidades já solicitaram tropas federais na Paraíba

Quatro cidades da Paraíba já solicitaram ajuda de tropas nacionais para reforçar a segurança das eleições. Segundo a assessora de Planejamento Estratégia e Gestão do TRE, Suênia Bernado Carneiro, nesta quinta-feira (22), os pedidos foram protocolados pelos juízes das cidades de Fagundes, Alhandra, Belém do Brejo do Cruz e Pedras de Fogo.

Antes de encaminhar os pedidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral vai ouvir o Governo da Paraíba e as forças de segurança do estado. “Os pedidos foram distribuídos para os juízes relatores. O que fundamenta o pedido é a garantia da ordem e da lei”, ressaltou a secretária.

Nesta quinta-feira (22), o TRE realizou uma nova reunião com as forças de segurança do estado para discutir o plano de integração para as eleições. A reunião virtual contou com a participação de promotores eleitorais e de representantes das forças de segurança do estado.

“O tribunal tem promovido reuniões constantes com os órgãos de segurança no sentido de promover essa integração, de serem apresentado os planos e as estratégias para a segurança das eleições, com reforço, capilaridade e serviço de inteligência”, ressaltou.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário