segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Em Juru, moradores comemoram construção de obras em rua antes intransitável

CONSTRUÇÃO DE MURO DE ARRIMO E PAVIMENTAÇÃO EM RUA ANTES INTRANSITÁVEL, NA CIDADE DE JURU, PERMITE ACESSO DE PEDESTRES E CARROS A OUTRAS VIAS PÚBLICAS

Foto: Reprodução/Internet

A construção de um muro de arrimo realizada pela Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, não foi prioridade apenas dos moradores do bairro Serra Branca, na saída para Tavares. Poucos dias antes, a prefeitura já havia realizado uma obra semelhante no final da Rua Severino Barbosa, localizada no bairro São Sebastião.

A exemplo da obra do bairro Serra Branca, o muro de arrimo da Rua Severino Barbosa também foi construído com recursos da Cessão Onerosa do Bônus da Assinatura do Pré-Sal em convênio com a prefeitura, cujo valor total foi de R$ 79.523,42 (setenta e nove mil, quinhentos e vinte e três reais e quarenta e dois centavos). O prazo de início e conclusão das duas obras era o mesmo: 20 de maio de 2020 e 20 de outubro de 2020, respectivamente, portanto foram entregues em tempo hábil.

Muro de arrimo construído no final da Rua Severino Barbosa, no bairro São Sebastião, em Juru - PB.

O muro de arrimo da Rua Severino Barbosa também era uma reivindicação antiga dos moradores daquela via pública, antes intransitável. A construção, que também recebeu pavimentação, drenagem  e toda infraestrutura necessária, veio facilitar o acesso de pessoas e carros até a Rua Francisca Plácido da Silva Gomes, conhecida como Rua da Fogueira ou Rua de Sebosa (artéria de difícil acesso que foi pavimentada com paralelepípedos ainda na primeira gestão do prefeito Luis Galvão, com recursos próprios da prefeitura).  

De acordo com os moradores, o sonho de ver o muro construído e a rua calçada foi realizado pelo atual gestor antes do final do seu governo, conforme ele havia prometido. 

"Eu achava difícil, mais tinha um sonho de um dia ver essa rua pelo menos calçada e o prefeito Luis Galvão realizou", disse um morador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário