segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Construção de muro de arrimo torna-se realidade para moradores de Juru

PREFEITURA DE JURU CONSTROI MURO DE ARRIMO NA AVENIDA DALMO TEIXEIRA, NA SAÍDA PARA TAVARES

Recentemente anunciada pelo prefeito Luis Galvão (Cidadania), a construção de um muro de arrimo na Avenida Capitão Dalmo Teixeira, no bairro Serra Branca, em Juru, no Sertão da Paraíba, encontra-se praticamente concluída.

A obra foi construída com recursos provenientes de Cessão Onerosa do Bônus da Assinatura do Pré-Sal em convênio com a Prefeitura Municipal de Juru, orçada em R$ 122.989,04 (cento e vinte e dois mil, novecentos e oitenta e nove reais e quatro centavos). 

De acordo com informações contidas na placa de construção do muro de arrimo, há uma previsão de início da obra em 25 de maio e término em 20 de outubro de 2020. 

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Serra Branca, principalmente por se tratar de local de risco nos períodos de chuvas. Além da proteção na área de encosta, no local foi feito sistema de drenagem para escoamento da água para as canaletas da rua, faltando apenas a pavimentação da via pública paralela e uma grade de proteção do muro.

Muro de arrimo construído na Avenida Dalmo Teixeira, saída para Tavares, com recursos de Cessão Onerosa do Bônus da Assinatura do Pré-Sal em convênio com a Prefeitura de Juru 

Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, o prefeito Luis Galvão ressaltou a importância do trabalho preventivo como forma de proteção à população que reside nas imediações onde o muro de arrimo foi construído, além do aspecto agradável que será dado em uma via pública localizada na entrada da cidade.

"Não temos palavras para agradecer a essa gestão da prefeitura, que beneficia não só quem mora nessa rua, mas toda a comunidade que está sendo beneficiada com a construção desse muro de arrimo que dá segurança e mais qualidade de vida a todos", disse uma moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário