sábado, 17 de outubro de 2020

Afastamento do senador pego com dinheiro na cueca será julgado pelo STF

Supremo Tribunal Federal julga na quarta-feira afastamento de senador pego com dinheiro na cueca

senador chico rodrigues dem rr vice lider do governo discursando no plenario 1602771822311 v2 615x300 - STF julga na quarta-feira afastamento de senador pego com dinheiro na cueca

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, decidiu levar ao plenário da corte na próxima quarta-feira (21) a análise da decisão que afastou do cargo por 90 dias o senador Chico Rodrigues (DEM-RR).

No plenário, os ministros do Supremo deverão decidir se mantêm a decisão do ministro Luís Roberto Barroso ou modificam a ordem de afastamento do senador.

Barroso determinou ontem o afastamento de Rodrigues, investigado por suspeitas de desvios de recursos públicos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia de covid-19.

O senador foi flagrado com dinheiro escondido na cueca, durante operação da Polícia Federal de busca e apreensão na casa do parlamentar, em Boa Vista.

O afastamento de Rodrigues, segundo explicou o gabinete do ministro do STF, está em vigor, mas poderá ser revogado pelo Senado. Barroso remeteu o caso para análise dos senadores, mas ainda não houve deliberação sobre o afastamento.

O ministro pediu a Fux que submetesse o caso a julgamento do plenário por causa da “relevância institucional da matéria”, escreveu Barroso no despacho de hoje. Cabe ao presidente do STF fixar a agenda de julgamentos.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Uol - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário